quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Goethe era tendência!

Hoje à tarde, ao pôr em dias as leituras de revistas que assino, vi uma matéria interessante sobre coletes, acessório hiper anos 80 que voltou com tudo. O que me chamou atenção na matéria foi a nota dizendo que um dos personagens mais famosos de Goethe, Werther, utilizava um colete amarelo por cima de um paletó azul. Por causa desse personagem - isso sem contar toda a influência que a literatura exercia na época -, muitos jovens copiaram o modelo.

Com o passar das décadas, inúmeras roupas de origem masculinas foram feminilizadas e os coletes não ficaram de fora. Hoje em dia, colete é hype e vem em todos os materiais possíveis. Até aquele modelo bem "A Revolta dos Nerds" em xadrez faz sucesso.

Folgadinho e bem retrô.

Selecionei algumas imagens que achei pela internet com modelos que me interessaram.

Modelo bem semelhante ao masculino ganha outra imagem quando adicionado de um broche e um laço.

Modelo em pele - ótimo para a região do sul do país.

Colete mais longo com um colete curtinho por cima. Sobreposição lindísima com o cinto médio pra marcar bem a cintura.

6 comentários:

Anônimo disse...

thats amazing story.

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

im your favorite reader here!

D. disse...

Eu já tenho o meu, bem lindão...
uso recomendo e acho digno!!!

Anônimo disse...

Nossa, Lu, A-MEI suas seleções.

Muitíssimo bom gosto o seu.

Beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Nossa, Lu, A-MEI suas seleções.

Muitíssimo bom gosto o seu.

Beijos e sucesso!!!